Segundo o Ministério das Finanças, a prorrogação do prazo relaciona-se com a instabilidade no portal das Finanças. Esta alteração agrada à Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
Corpo do artigo
O Ministério das Finanças decidiu prorrogar o prazo de entrega das declarações electrónicas do IRS, IRC e Imposto Único de Circulação relativas a Maio até sexta-feira, indica uma nota de imprensa do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Segundo esta nota, a prorrogação do prazo está relacionada com a instabilidade no portal das Finanças e no sistema informática da Direcção-geral de Impostos.
Ouvido pela TSF, o bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues de Azevedo, anunciou que desistia de recorrer aos tribunais, muito embora tenha indicado que o despacho onde foi anunciada esta decisão «não é muito largo».
«Também compreendo que o Ministério das Finanças tenha algumas limitações neste domínio. Naturalmente que estes quatro dias não sendo excessivos, mas acabam por ser importantes para os profissionais. Estou convencido que serão suficientes para eles entregarem as declarações dentro dos prazos», frisou.