Fonte do Ministério da Agricultura indicou que o aumento da verba de compensação aos agricultores por causa da bactéria E.coli de 150 para 210 milhões de euros não é suficiente.
Corpo do artigo
O Ministério da Agricultura entende que continua a ser insuficiente o aumento para 210 milhões de euros da verba que a Comissão Europeia pretende atribuir para compensar os produtores pelos prejuízos causados pela bactéria E.coli.
Um dia depois de António Serrano ter reclamado que a verba de 150 milhões de euros não era suficiente, uma fonte do ministério que dirige, citada pela agência Lusa, indicou que as novas medidas de Bruxelas continuam a não chegar.
Para além de ter subido a verba, Bruxelas elevou o nível de compensação de 30 para 50 por cento do preço de referência dos produtos, isto depois de o ministro português da Agricultura ter defendido que esta deveria ser de cem por cento.
O leque de produtos foi também alargado passando para além dos pepinos e das curgetes a incluir também pimentos, tomates e alface.