O ministro da Economia anunciou, esta sexta-feira, que vai ser feito um investimento de 2500 milhões de euros no sector marítimo-portuário nos próximos dois a três anos.
Corpo do artigo
«Nos próximos anos o Governo estima um investimento de 2500 milhões de euros no sector marítimo-portuário, entre privados e sector público, muitos com recursos a verbas de QREN», disse Álvaro Santos Pereira na Conferência do Mar, organizada pelo Expresso.
De acordo com o titular da pasta da Economia, «são mais de 20 projectos de obras de construção, recuperação, ampliação, alargamento e melhoria dos acessos e condições operacionais».
O ministro deu o exemplo do «lançamento ou conclusão de projectos de novos terminais de contentores em Sines, Leixões e Lisboa, com investimentos globais estimados em mais de 860 milhões de euros».
Falou ainda em «novos terminais de cruzeiros em Lisboa e Leixões, com investimentos de mais de 155 milhões de euros», e na expansão do terminal de gás natural em Sines, «um projecto de quase 200 milhões de euros de investimento».