O ministro da Economia ainda não dá como certo que o Estado venha a pagar a empresas privadas de emprego que coloquem no mercado de trabalho desempregados não subsidiados pelo Estado.
Corpo do artigo
O ministro Álvaro Santos Pereira desvalorizou, esta tarde, a polémica criada em torno da hipótese de o Governo pagar a agências privadas de emprego para arranjarem trabalho a quem não o tem, como adiantou o secretário de Estado do Emprego ao jornal Público.
Álvaro Santos Pereira diz que essa é apenas uma hipótese e que o principal papel na colocação de empregados no mercado de trabalho continuará a ser dado aos centros de emprego.
«As notícias que vieram hoje a público especulam muito sobre muita coisa. O que realmente está em causa é um estudo para perceber como as melhores práticas que existem em outros países [podem ser] implementa-las em Portugal, para combater o desemprego, a nossa prioridade número um», esclareceu.
O ministro visitou, esta sexta-feira, a fábrica de pastilhas Gorila, em Mem Martins.