O Diário Económico diz que todos os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo vão ser indemnizados. O Jornal de Negócios avança que o Estado vai gastar 30 milhões com as indemnizações.
Corpo do artigo
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, pode comunicar na quinta-feira o despedimento dos 620 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, avançou esta quarta-feira o Diário Económico, que cita fontes próximas do processo.
Segundo este jornal, todos os trabalhadores destes estaleiros serão indemnizados, existindo depois um compromisso por parte da Martifer para entrevistar os que queiram vir a integrar os quadros da nova empresa que será constituída.
De acordo com o Jornal de Negócios, o Estado irá gastar cerca de 30 milhões de euros em indemnizações aos 620 trabalhadores destes estaleiros.
A Martifer, que já confirmou que vai assumir a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos estaleiros em janeiro, não assumiu qualquer compromisso relativo aos funcionários.
Ouvida pela TSF, uma fonte ligada ao próxima deste processo lembrou que estes trabalhadores são da exclusiva responsabilidade do Estado, que é quem detém a empresa.
José Pedro Aguiar-Branco tem reunião marcada para quinta-feira com a Comissão de Trabalhadores dos estaleiros.