Antes de uma reunião com trabalhadores do BPN, Mira Amaral sublinhou que o BIC vai tentar manter o maior número de agências e centros de empresa do BPN.
Corpo do artigo
O presidente executivo do BIC Portugal lembrou que será impossível manter em funcionamento todas as agências e centros de empresa do BPN, uma vez que o volume de negócios do BPN atual é metade do volume para o qual o BPN foi dimensionado.
Antes de uma reunião com 300 funcionários de agências e centros de empresas do BPN, Mira Amaral explicou que «não se pode ter ilusões» a este respeito, pois o BPN foi criado para um volume de negócios de oito mil milhões de euros.
«Vamos tentar manter o maior número de agências e centros de empresas, mas obviamente não vamos conseguir manter todas», frisou.
Para Mira Amaral, «os trabalhadores do BPN com quem vamos ficar devem, sentir-se satisfeitos, porque a alternativa que o Governo tinha era a liquidação do banco».
O líder do BIC adiantou ainda que a ideia da reunião desta terça-feira é motivar estes trabalhadores para que tornem viáveis as agências e centros de empresa do BPN em que trabalham de modo a garantirem o seu posto de trabalho.