Presidente da dona do banco Montepio está convicto que "está tudo bem feito" e quer acabar com dúvidas em torno do crédito fiscal e da transparência das contas da instituição.
Corpo do artigo
António Tomás Correia quer que "as portuguesas e os portugueses saibam o rigor com que nós tratamos estas coisas" e por isso anuncia que "a Associação vai pedir uma inspeção tributária voluntária à Autoridade Tributária".
2018/03/avdtomascorreia_creditofiscal_20180317003019
Em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, o presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) afirma que o objetivo é que "não haja dúvidas" e que "a Autoridade Tributária venha cá e veja que está tudo bem feito".
"E nós não temos dúvidas nenhumas de que está bem feito", assegura.
As declarações de Tomás Correia surgem depois da polémica em torno do crédito fiscal: por prever - embora sem praticar - a atribuição de bónus de gestão à administração, a AMMG deixou de beneficiar de isenção de IRC, o que lhe permite aceder, por outro lado, ao regime dos ativos por impostos diferidos, que concede crédito fiscal sobre ativos valorizados negativamente mas que podem vir a dar lucro no futuro.
António Tomás Correia é o entrevistado desta semana no programa "A Vida do Dinheiro", uma parceria TSF / Dinheiro Vivo que pode escutar na íntegra neste sábado depois das notícias da uma da tarde.
Leia aqui a versão integral da entrevista.