Municípios podem continuar a contratar funcionários em casos excepcionais
Contactado pela TSF, Fernando Ruas explicou que recebeu do próprio primeiro-ministro a garantia de que esta contratação poderá continuar a ser feita em casos fundamentados.
Corpo do artigo
As câmaras municipais vão poder continuar a contratar funcionários em casos excepcionais, tendo sempre de informar o Governo, assegura a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Contactado pela TSF, o presidente desta associação disse ter recebido do primeiro-ministro Passos Coelho a garantia de que esta contratação continuará a ser possível desde que estas sejam devidamente fundamentadas.
Mediante a aprovação dos órgãos municipais, continuará a ser possível abrir concursos para a admissão de pessoal nas autarquias, uma informação que tinha sido avançada na edição desta quinta-feira do Jornal de Negócios.
Ao contrário do que estava previsto na proposta de Orçamento de Estado, os municípios poderão assim fazer estas contratações sem a autorização do Ministério das Finanças, bastando apenas informar o Governo.
Apesar disto, ainda de acordo com o Jornal de Negócios, o Governo continua com a intenção de cortar os funcionários camarários ao ritmo de dois por cento ao ano até 2014, como exige a troika.