A Associação Nacional de Municípios Portugueses quer que o contrato de concessão do serviço dos correios seja tornado público.
Corpo do artigo
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) desafia a ANACOM a esclarecer o encerramento de mais de 20 postos dos CTT - Correios de Portugal. Os municípios estiveram reunidos esta terça-feira, em Coimbra, e manifestaram preocupação com o encerramento das lojas de correios.
O presidente da ANMP, Manuel Machado, afirmou que os municípios querem conhecer o contrato de concessão do serviço de correio. Manuel Machado sublinhou que são necessários esclarecimentos públicos
da autoridade das comunicações.
"A ANACOM deverá pronunciar-se e exortamos que o faça com a máxima brevidade, para evitar equívocos, mal-entendidos e angústias", sublinhou o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Manuel Machado apela ainda à intervenção da ANACOM contra a degradação dos serviços dos correios, que, diz o representante dos municípios, "eram exemplares, antes de este processo ter sido iniciado".
Contactada pela TSF, a ANACOM garantiu que vai responder a todas as questões que lhe forem colocadas e lembra que está marcada para a próxima sexta-feira, uma audição parlamentar sobre a situação dos correios.
Já este ano, os CTT anunciaram o encerramento de 22 lojas em todo o país, uma reestruturação que implicará também a saída de 800 trabalhadores até 2020.