Aquecidas a partir de energia de fontes renováveis são mais um chamariz para o chamado eco-turismo na “catedral” das ondas gigantes
Corpo do artigo
É um projeto privado, batizado de OHAI Nazaré. Apresenta-se como parque aquático equipado com escorregas, zonas splash, piscina coberta climatizada e outras piscinas que garante serem 100% ecológicas, por terem sido construídas a partir de contentores marítimos reciclados.
Para os promotores, esta particularidade reforça o compromisso ambiental do resort através de uma estrutura que tem uma área de 180 m² e seis metros de altura e que integra materiais reciclados, iluminação LED e pavimentos de plástico reutilizado.
Outra garantia, dada em comunicado, é que a água é aquecida exclusivamente com recurso a fontes de energia renovável e existem áreas infantis especialmente desenhadas para brincadeiras seguras e experiências aquáticas distintas de outros destinos tradicionais.
Este é um resort que quer explorar o eco-turismo, desenvolvendo soluções sustentáveis e especializadas em glamping, mas por enquanto com presença única em Portugal na praia da Nazaré, considerada a “catedral das ondas gigantes” para onde remam surfistas de todo o mundo.
A ideia passa por desenvolver experiências únicas em espaços naturais, mas promovendo o turismo responsável e o respeito pelo meio ambiente, com uma combinação de design, conforto e sustentabilidade e pretensões de se consolidar como referência no setor do turismo experiencial ao ar livre.
O projeto garante que proporciona uma experiência completa de férias em família, onde cada detalhe é pensado para proporcionar um verão diferente, com atividades e experiências autênticas e programa para toda a temporada de verão, atividades aquáticas diárias para todos os públicos, incluindo sessões de aquafitness,
aquadance, pólo aquático e outros jogos pensados para desfrutar da água de forma dinâmica e divertida.
Para promover a convivência, o jogo em grupo e o contacto com a natureza, a programação inclui também gincanas familiares, jogos sensoriais, oficinas criativas, festas temáticas, espetáculos noturnos, música ao vivo e atividades desportivas como voleibol ou paintball.
