O presidente da TAP garantiu esta noite, na RTP, que a companhia está a ter menos incidentes este ano apesar de estar a realizar mais voos, e lamenta que esteja a ser reportada «qualquer coisinha que aconteça».
Corpo do artigo
Fernando Pinto afirmou, nesta entrevista, que a companhia aérea teve até agora menos cinco incidentes do que no ano passado, apesar de ter aumentado o número de voos.
O presidente da TAP sublinhou que algumas das situações que têm sido noticiadas são frequentes na aviação mundial e lamentou a atenção mediática: «Nós caímos num problema a que nenhuma empresa do mundo resiste, que é acompanhar o dia-a-dia da sua operação e reportar qualquer coisinha que aconteça».
Fernando Pinto admite que, desde o início do Verão, têm acontecido vários episódios que não beneficiam a imagem da transportadora aérea, mas considera que se passou «uma imagem errada» da TAP ao longo das últimas semanas.
Ainda assim, o presidente da TAP voltou a pedir desculpa aos clientes, sublinhando que a empresa sempre esteve extremamente focada na segurança dos seus voos e rejeitou que a TAP não invista em manutenção da forma necessária.