Governo alerta que foram atingidos níveis críticos de falta de combustível nos aeroportos
O ministro da Economia alerta que já foram atingidos os níveis críticos no acesso aos combustíveis no aeroporto de Lisboa e Faro. A requisição civil imposta aos motoristas de substâncias perigosas entra em vigor imediatamente e vigora nos próximos três dias.
Corpo do artigo
O Governo alertou esta terça-feira, em conferência de imprensa, para os níveis críticos já atingidos pela falta de combustíveis nos aeroportos de Lisboa e de Faro.
Até ao momento, informou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, apenas dois voos foram cancelados, um em Lisboa e outro em Faro, mas tal não aconteceu devido à falta de combustível. No entanto, "as perturbações aéreas" nas próximas horas "são uma possibilidade".
No Algarve, a gaseificação e os serviços de distribuição de gás podem estar comprometidos. "São serviços verdadeiramente essenciais", pelo que Pedro Siza Vieira assegurou que o "direito fundamental à greve" fica assim comprometido.
O incumprimento por parte dos motoristas de substâncias perigosas está já a causar complicações, afirmou também o representante da pasta de Economia.
Pedro Siza Vieira esclareceu ainda que a requisição civil inicia-se esta terça-feira e é válida nos três dias subsequentes. O ministro apelou aos motoristas para que cumpram a lei.