
Nokia
Reuters
O gigante finlandês da área das telecomunicações justifica o agravamento das suas perdas com os investimentos que estão a ser feitos para reestruturar a empresa.
Corpo do artigo
A Nokia agravou os seus prejuízos no primeiro trimestre de 2012, somando perdas de 929 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, a par da perda de quota de mercado dos smartphones.
Em comunicado, o gigante finlandês das telecomunicações, que admite que está a sofrer com desafios de competitividade maiores do que o esperado, justificou estas perdas com os investimentos que estão a ser feitos para reestruturar a empresa.
Agora presente em 45 países, a empresa está a apostar no Lumia para competir com os iPhones e com os aparelhos com sistema operativo Android, uma situação que levou a perdas ainda mais acentuadas.
A Nokia garantiu vendas no valor de sete mil milhões de euros, uma quebra de 30 por cento face ao mesmo período de 2011, sendo que o maior problema foi no setor dos smartphones onde as quebras de vendas foram de 51 por cento.
Perante estes números e queda de 20 por cento nas ações da empresa, alguns analisam falam já no fim da Nokia que poderá vir a ser adquirida pela HTC, pela parceira Microsoft ou mesmo pela concorrente Samsung.