Novo Banco: Apenas uma das três propostas finais foi revista - Banco de Portugal

Novo Banco
Igor Martins/Global Imagens
A Fosun, a Apollo e a Anbang continuam na corrida pelo Novo Banco mas apenas uma apresentou uma proposta melhorada da anteriormente entregue. O BdP avaliará nas próximas semanas "as propostas vinculativas apresentadas pelos três potenciais compradores".
Corpo do artigo
O Banco de Portugal (Bdp) revelou esta sexta-feira que apenas uma das três propostas finais para a compra do Novo Banco foi revista até à data limite, que terminou hoje às 17:00.
"O Banco de Portugal informa que, na sequência do convite para a apresentação de propostas vinculativas revistas para a aquisição do Novo Banco, foi recebida uma proposta revista até à data-limite de 7 de Agosto (17h00)", indica o comunicadodo Banco de Portugal.
O regulador não indica qual das proposas foi melhoradas mas lembra que quer a proposta melhorada quer as que não foram alvo de revisão mantêm-se como vinculativas.
"As propostas vinculativas recebidas no dia 30 de junho continuam integralmente válidas, tendo sido entretanto objeto de clarificações no âmbito das discussões havidas com cada um dos três potenciais compradores", nota o banco central.
O BdP avaliará nas próximas semanas "as propostas vinculativas apresentadas pelos três potenciais compradores", de acordo com as regras "previstas no caderno de encargos do procedimento de alienação" do Novo Banco.