Empresa que pertence ao grupo Mota-Engil ganhou um contrato da Águas do Algarve, no valor global de oito milhões de euros e vai contratar 135 colaboradores, para fazer face ao serviço.
Corpo do artigo
O contrato, adjudicado em consórcio e após concurso público, tem a duração de cinco anos e um valor de oito milhões de euros, e prevê a prestação de serviços de operação e manutenção do sistema multimunicipal de saneamento de 21 localidades.
A Manvia é uma sociedade dedicada a trabalhos de manutenção e vai agora ter que desempenhar a operação das instalações, manutenção e conservação dos equipamentos elétricos, eletrónicos, mecânicos, eletromecânicos, instalações elétricas e de equipamentos de controlo, automação, telegestão e supervisão.
A empresa, nascida em 1998 e integrada em 2000 no grupo Mota-Engil, está presente em vários sectores e faz parte do consórcio Via Porto, liderado pela Barraqueiro, que tem assegurada a exploração do Metro do Porto.
Atualmente, a Manvia conta com mais de 300 colaboradores especializados, em várias áreas de negócios de manutenção e contribui quase exclusivamente para os resultados da área de energia e manutenção da Mota-Engil, que registou vendas de 19 milhões de euros, no ano passado, de acordo com o relatório e contas do grupo relativo a 2015.