
Novo modelo Peugeot/Citroën vai ser produzido em Mangualde
dr
Em tempos de crise, a fábrica da Peugeot-Citroën (PSA) pode respirar de alívio. O grupo francês anunciou, esta segunda-feira, que está garantida a produção de um novo modelo em Mangualde a partir de 2010. Uma notícia que vai ter consequências quase imediatas na força de trabalho.
Corpo do artigo
Com este novo investimento o lay-off de 800 trabalhadores é minimizado e já nos proxímos dias Juan Antonio Codina, director-geral da Peugeot-Citroën (PSA) assegura que os períodos de paragens vão diminuir de cinco, para um ou dois.
«Infelizmente temos que continuar a sofrer esta situação, mas as perspectivas neste momento são melhores», afirmou o director-geral da Peugeot-Citroën (PSA).
A fábrica de Mangualde vai produzir, a partir do próximo ano, 160 unidades por dia, num investimento considerado de interesse estratégico.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirma que «PSA está contente com a fábrica de Mangualde e com a competitividade do nosso país» e, por isso, sublinhou que «esta decisão é um bom exemplo de que o caminho consiste em não baixar os braços».
Contactado pela TSF, o presidente da Câmara de Mangualde, António Soares Marques, diz-se preparado para ceder terrenos para um eventual alargamento da fábrica.
António Soares Marques destaca ainda o papel de mediação desenvolvido pela autarquia.