O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble, lembrou ainda que as «medidas decididas por Atenas devem ser rapidamente postas em prática».
Corpo do artigo
O ministro alemão das Finanças admitiu a possibilidade de um novo plano de europeu ajuda à Grécia poder estar pronto até ao Outono.
Em comunicado, Wolfgang Schaeuble explicou que os «trabalhos para um novo programa de ajuda necessário para a Grécia continuam intensamente».
Schaeuble considerou que a finalização deste programa que envolverá o pagamento de mais 110 mil milhões de euros aos gregos poderá acontecer «antes do pagamento da próxima tranche no Outono».
«Após o pagamento da quinta tranche [em Julho] pelos países da União Europeia e o FMI, temos de prosseguir com determinação a próxima etapa: as medidas decididas por Atenas devem ser rapidamente postas em prática», acrescentou.
Este ministro alemão disse ainda que «as privatizações devem começar imediatamente» e adiantou que a «implicação do sector privado, que terá uma participação voluntariamente e substancial no programa final para a Grécia, faz também parte» das discussões.