O antigo presidente do Banco Santander Totta, Nuno Amado, aceitou o convite feito por acionistas de referência do BCP para substituir Santos Ferreira à frente do maior banco privado português.
Corpo do artigo
«O presidente do conselho geral e de supervisão informa que lhe foi transmitido que (...) Nuno Amado aceitou o convite de acionistas para, na qualidade de presidente executivo do Banco Comercial Português [BCP], integrar uma lista a ser submetida a uma próxima assembleia geral», lê-se no documento divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Santander Totta anunciou na sexta-feira que António Vieira Monteiro vai substituir Nuno Amado, que transita para o BCP, na presidência da comissão executiva da instituição financeira.
Em comunicado enviado ao supervisor do mercado português, o Santander Totta comunicou a renúncia de Nuno Amado ao cargo de administrador e consequentemente de presidente da sua comissão executiva.
«Para sua substituição no cargo de presidente da Comissão Executiva será proposto o atual administrador do banco, António Vieira Monteiro», informou o Santander Totta na sexta-feira.