O recado ao executivo socialista foi deixado por Carlos Carvalhos, no espaço de comentário da TSF, "A Opinião".
Corpo do artigo
Carlos Carvalhas considera que o Governo tem de cumprir o que está no Orçamento do Estado. No comentário que tece, semanalmente, n'"A Opinião" da TSF, o antigo líder comunista apontou lacunas na política de prevenção de fogos e defendeu que é preciso aplicar as medidas que já existem na lei. Se isso tivesse sido feito, defende o economista, os números do défice até seriam mais baixos.
"Se uma parte do que se tem gasto todos os anos na compensação e recuperação dos prejuízos tivesse sido gasto no apoio ao mundo rural, na prevenção e combate aos fogos, estaríamos numa situação bastante melhor. O défice teria sido bastante menor", argumentou o antigo secretário-geral do PCP.
TSF\audio\2018\03\noticias\27\a_opiniao_carvalhas
"O que está no Orçamento do Estado tem que ser concretizado", insistiu o comunista. "O Governo comprometeu-se a ir, trimestralmente, à Assembleia da República dar contas do cumprimento do que está inscrito no Orçamento do Estado. Já passou este primeiro trimestre e ainda não foi. Mas tem que o fazer!", afirmou Carlos Carvalhas.