
Bill Gates é um génio dos computadores, mas nos negócios também não se tem saído mal ou não fosse um dos homens mais ricos do mundo. Agora tratou de fazer saber qual é o livro de economia que mais gostou de ler.
A revelação é feita no blogue do magnata. A mais recente entrada no site Gates Notes chama a atenção para o livro Business Adventures de John Brooks. Bill Gates conta que este não só é o seu livro de negócios favorito como em conversa com outro famoso milionário, Warren Buffett, ficou a saber que também ele o venerava. Foi aliás, Buffett, que lhe recomendou a leitura.
O livro agrega doze reportagens que foram originalmente publicadas na revista The New Yorker. No vídeo que Bill Gates disponibilizou no seu site aparece não só o antigo número um da Microsoft, como Warren Buffett, Adam Gopnik, um jornalista da The New Yorker e também Alex Brooks, filho de John Brooks. Todos eles sublinham a importância do livro.
[youtube:AH2MqBUzXeI]
No blogue, Gates sublinha que apesar do livro ter sido escrito em 1967 e apesar de muita coisa ter mudado de lá para cá, os princípios básicos da economia são os mesmos.
Um dos artigos que mais fascina o milionário tem um título que ficou para a história do jornalismo: "Xerox Xerox Xerox Xerox". É sobre a empresa que inventou a fotocopiadora.