O Instituto de Emprego e Formação Profissional divulgou hoje que as ofertas de emprego por preencher totalizavam 18.239 em agosto, o que representa um acréscimo de 52,6% em termos homólogos mas uma redução de 1,2% em relação a julho.
Corpo do artigo
De acordo com a informação mensal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), as atividades económicas com mais expressão nas ofertas de emprego foram as atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio, comércio por grosso e retalho, alojamento e restauração, administração pública, educação, saúde e apoio social e a construção.
No âmbito das ofertas de emprego feitas através do IEFP foram colocadas em agosto 7.262 pessoas, o que representa mais 31,4% em termos homólogos e menos 0,4% face ao mês de julho deste ano.
A maioria das colocações (80,6%) ocorreu nas regiões Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em agosto era de 695.065, o que representa um aumento de 3,2% em termos homólogos e de 1% face a julho.
O total de desempregados registados nos centros de emprego no final de agosto aumentou 21.644 em relação ao mesmo mês do ano passado e aumentou 6.966 em relação ao mês de julho deste ano.
Os 695.065 desempregados registados em agosto correspondem a 79,1% do total de 879.113 pessoas que se inscreveram para pedir emprego.