PS diz que não pretende encerrar o caso das offshore mas não revela nomes de quem quer ouvir.
Corpo do artigo
O PS sublinhou esta quarta-feira que a saída de 10.000 milhões de euros para 'offshore' é um "assunto grave" sobre o qual o partido quer ouvir "mais pessoas", com o antigo governante Paulo Núncio a acusar os socialistas de demagogia.
"Vamos ouvir mais pessoas. Este assunto é um assunto grave", vincou o deputado do PS Eurico Brilhante Dias, falando na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, que esta quarta-feira ouve o antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do executivo PSD/CDS-PP, Paulo Núncio, e o atual titular da pasta no Governo do PS, Fernando Rocha Andrade.
O PS aproveitou a audição de Núncio, a primeira das duas, para atacar o anterior executivo por não fazer o "trabalho suficiente" na matéria das 'offshore', mais a mais numa altura em que se deu um "aumento de impostos, corte de pensões e corte de salários".
"O senhor não foi eficiente, eficaz", disse Eurico Brilhante Dias a Paulo Núncio, com este a devolver: É "absolutamente demagógico" que o PS teça estas críticas, nomeadamente por o atual Governo ter "no último dia" de 2016 retirado três paraísos fiscais da lista de 'offshore', Jersey, Ilha de Man e Uruguai.