O ministro das Finanças não falou sobre o Orçamento rectificativo na reunião que teve na quarta-feira com deputados do PSD e CDS-PP
Corpo do artigo
O ministro das Finanças descartou a possibilidade de o Orçamento rectificativo ser um dos assuntos a tratar no Conselho de Ministros extraordinário desta quinta-feira de manhã.
Num encontro que teve deputados do PSD e CDS-PP na quarta-feira na Assembleia da República, Vítor Gaspar explicou que esta era apenas uma «reunião de rotina com os grupos parlamentares».
A TSF sabe que neste encontro foram apenas explicadas aos deputados questões técnicas relacionadas com o imposto extraordinário.
Vítor Gaspar falou sobre o estado das contas públicas, do «desvio colossal» e da necessidade de cortar na despesa, passo que o Executivo ainda não deu por entender que o assunto é delicado e merece ponderação.
Confrontado com a questão, o titular da pasta das Finanças não mostrou ainda grande abertura para a ideia de a Madeira ficar com a verba relativa à sobretaxa para os madeirenses.
Fontes sociais-democratas disseram à TSF que, apesar do orçamento rectificativo não fazer parte dos assuntos a tratar no Conselho de Ministros Extraordinário desta quinta-feira, isto não quer dizer que o assunto tenha sido colocado de parte, sendo que o cenário é admitido pelo Governo mas só para Agosto.