Emmanuel Macron, Angela Merkel, Theresa May, Justin Trudeau e até Trump não vão faltar ao encontro em Davos, mas há também espaço para personalidades como Elton John e Cate Blanchett.
Corpo do artigo
O Fórum Económico Mundial, mais conhecido como Davos, a comuna suíça onde o evento se realiza, arrancou esta terça-feira e vai prolongar-se até sexta-feira. São esperados, nesta 48ª edição do evento, 3 mil participantes de mais de 100 países, entre eles políticos, personalidades e líderes empresariais.
Nesta cimeira vai discutir-se os temas mais importantes da atualidade, como o meio ambiente, a pobreza, a inovação e a desigualdade, sob o mote "Criar um futuro partilhado num mundo fraturado".
O governo português estará representado pelo primeiro-ministro, António Costa, o ministro das Finanças, Mário Centeno, e Caldeira Cabral, ministro da Economia. Mas há mais portugueses que vão marcar presença em Davos, nomeadamente António Guterres, secretário-geral da ONU, Carlos Moedas, o comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação e ainda António Horta Osório, o presidente do Lloyds Bank, Henriques Soares dos Santos, administrador da Jerónimo Martins, o administrador da Fundação Francisco Manuel dos Santos, José Soares dos Santos e a presidente da Sonae Capital, Cláudia Azevedo.