O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas diz que o site do Ministério das Finanças continua com problemas, por isso ameaça deixar à porta da tutela as declarações de IRS e IRC.
Corpo do artigo
Os técnicos oficiais de contas ameaçam deixar à porta do Ministério das Finanças as declarações de IRS e IRC.
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues de Azevedo, referiu esta manhã na TSF que o site do Ministério das Finanças continua bloqueado, sem acesso, a um dia de acabar o prazo de entrega do modelo 22 do IRC e modelo 3 do IRS.
Domingues de Azevedo pediu, por isso, o adiamento dos prazos de entrega das declarações.
«Estamos a dois dias úteis do termo do prazo e na sexta-feira às 22h00 ainda faltavam enviar 34,99 por cento das declarações de IRS modelo 3 e 51,30 por cento das declarações de modelo 22 de IRC», justificou.
«O que solicitámos ao Ministério das Finanças foi um adiamento do prazo. Mas o ministério parece não ter sensibilidade para uma coisa destas», referiu Domingues de Azevedo, avisando que a manter-se este situação «iremos pegar nas declarações em suporte de papel e entregá-las junto à porta Ministério das Finanças, cumprindo a nossa obrigação. Depois o ministério que digite as declarações e faça o que muito bem entender».