Os incêndios na região Centro vão ser discutidos pelos parceiros sociais, numa reunião da Concertação Social que conta com a presença do ministro do Trabalho e da Solidariedade.
Corpo do artigo
As confederações patronais e as centrais sindicais reúnem-se esta terça-feira numa reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social, que analisará os trabalhos em curso relativos aos incêndios em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.
A reunião contará com a presença do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.
A reunião entre os parceiros sociais e o Governo dará ainda continuidade à discussão sobre reformas antecipadas, depois de no último encontro sobre este tema, em maio, o Governo ter anunciado que mais de 18 mil trabalhadores poderão aceder à reforma antecipada aos 60 anos, sem penalização ou com desagravamento, já em 2017, desde que tenham 48 ou mais anos de descontos ou que tenham começado a trabalhar antes dos 15 anos.
Segundo o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, o novo regime das reformas antecipadas, que vai custar 300 milhões de euros, vai ser aplicado em três fases, sendo o objetivo do Governo que a primeira fase possa ser implementada ainda este ano.