A Parpública anunciou ao mercado que existem quatro interessados na compra das ações detidas pelo Estado na REN - Rede Elétrica Nacional, empresa na qual o Estado detém 51 por cento do capital.
Corpo do artigo
Em comunicado, a empresa refere que «vem, nos termos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, comunicar ao mercado e ao público em geral» que, depois de proceder a uma consulta junto de potenciais interessados, recebeu «quatro manifestações de interesse».
«No âmbito da 2.ª fase do processo de reprivatização do capital da REN -- Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA, a Parpública procedeu a uma consulta junto de potenciais interessados na aquisição de acções representativas do capital da REN, tendo hoje recebido 4 manifestações de interesse», diz o comunicado enviado à CMVM.
A 29 de Setembro, o Governo aprovou em Conselho de Ministros dos decretos-lei que aprovam a oitava fase do processo de reprivatização do capital social da EDP e a segunda fase do processo de reprivatização do capital social da REN.
Na altura, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros disse que «a alienação de participações no âmbito dos processos de reprivatização será, essencialmente, efectuada com recurso à venda directa, sem, no entanto, se deixar de parte a possibilidade de se recorrer a outros mecanismos, como a Oferta Pública de Venda».