O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, no final do Conselho Europeu, que para a semana vai apresentar um conjunto de reformas para controlar o défice e estimular a economia.
Corpo do artigo
Passos Coelho explicou aos jornalistas em Bruxelas que está a ultimar um conjunto de medidas de ajustamento da economia portuguesa com o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
O Chefe do Governo indicou que «as duas tarefas mais imediatas» que vão merecer a atenção do Governo serão «proceder de forma mais intensa à consolidação orçamental» e reestruturar «todo o sector público empresarial».
«Isso irá traduzir-se na apresentação de um conjunto de medidas que, por um lado, já estão previstas no nosso programa, mas que nós entendemos que devem ser antecipadas já para este semestre, e eventualmente de outras medidas que não estavam previstas no programa e que nós poderemos vir a entender necessárias para reforçar quer o controlo de redução do nosso défice, bem como de matérias relativas à reestruturação do sector público, não só administrativo mas também empresarial», disse.