Patrões da Oi desmentem emails de Salgado sobre investimento da PT na RioForte
No fim-de-semana, o Expresso divulgou excerto de emails de Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, antigo presidente da Andrade Gutierrrez, onde indicava que responsáveis da Oi já teriam conhecimento do investimento de 900 milhões de euros que a PT viria a perder na RioForte.
Corpo do artigo
O presidente executivo da Oi, Zeinal Bava, e o presidente do conselho de administração da empresa brasileira, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, garantem que nunca tiveram conhecimento dos emails trocados entre Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, então presidente da Andrade Gutierrez (um dos maiores accionistas da Oi), a propósito da compra de papel comercial de 900 milhões de euros da RioForte, realizado pela Portugal Telecom.
Num comunicado hoje divulgado, a Oi diz que José Mauro da Cunha e Zeinal Bava «não só nunca tiveram conhecimento da existência de tais comunicações, como as supostas menções que neles são feitas às suas pessoas, no alegado e-mail do Dr. Ricardo Salgado, não correspondem à verdade».
Este fim-de-semana, o jornal Expresso revelou excertos de uma troca de correspondência eletrónica entre Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, na qual o ex-presidente do BES envolve várias pessoas, entre elas Zeinal Bava, dizendo que tinham conhecimento do investimento de 900 milhões.
«Não pretendemos sobre o tema alimentar polémica pública e reportamos à informação que já foi detalhada nos factos relevantes divulgados pela Companhia ao longo deste último mês de julho. Estamos focados na aprovação do acordo realizado e já comunicado ao mercado que, no cenário que se apresenta, pode trazer os melhores resultados para a Companhia», conclui o comunicado.