Um dos vogais desta comissão instaladora será Franquelim Alves, ex-secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, que trabalhou com o antigo ministro Álvaro Santos Pereira.
Corpo do artigo
Paulo de Azevedo Pereira da Silva, que tem uma longa carreira ligada ao BCP, vai presidir à Comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento, anunciou o Ministério da Economia.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Pereira da Silva tem mais de 25 anos de experiência em cargos de administração e direção-geral no setor financeiro, tendo passado pelo MillenniumBCP, BCP Leasing, BCP Factoring e MillenniumBCP Investimento.
Franquelim Alves, antigo secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, que trabalhou com o ex-ministro Álvaro Santos Pereira, será um dos vogais desta comissão instaladora.
Carla Castro Chousal e Nuno Miguel de Ferreira Soares são os outros dois vogais da comissão instaladora do futuro banco de fomento, que deve estar a funcionar no primeiro semestre de 2014.