
Avião Sata
dr
Os pilotos decidiram, em assembleia-geral, desconvocar a greve que tinham marcado de sexta-feira a domingo, mas mantiveram a convocatória para a paralisação de 18 a 20 de maio.
Corpo do artigo
Os pilotos da companhia aérea açoriana, segundo o comunicado divulgado no final da reunião, decidiram por unanimidade desconvocar o período de greve que iria coincidir com a realização das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores festas religiosas dos Açores.
A decisão resulta da «concordância face à proposta feita pela administração de adotar as mesmas medidas que foram adotadas na TAP», nomeadamente a não aplicação da redução remuneratória aos pilotos.
Esta posição dos pilotos deve-se também à «aprovação de dois dos três documentos em apreciação, ou seja, o Protocolo de Efetivos e Recurso à Contratação Externa (PERSE) e o regulamento de atividades».
Os pilotos da SATA Internacional mantiveram, no entanto, «convocada a greve para os dias 18, 19 e 20 de maio», frisando que «continua a existir uma divergência entre a proposta da administração da empresa e a dos pilotos relativamente ao regulamento de bases».
Os pilotos voltam a reunir-se em assembleia-geral depois de 11 de maio, numa data ainda a definir, para apreciarem a proposta que surgir da reunião que vão ter com a administração da transportadora aérea açoriana.