O ministro da Economia confirma que as propostas para a compra da TAP apresentam melhorias e que a decisão sobre o futuro da companhia aérea pode ser tomada em breve.
Corpo do artigo
"É possível que seja esta quinta-feira, mas não posso garantir ainda uma data definitiva para apreciar esse tema em Conselho de Ministros", afirmou Pires de Lima aos jornalistas. "Temos a expectativa de levar este tema a Conselho de Ministros numa das próximas reuniões", acrescentou.
Na sexta-feira, terminou o prazo para que os dois concorrentes à compra da TAP melhorassem as suas propostas. Pires de Lima, embora admitindo que David Neeleman, detentor da Azul, e Germán Efromovich, da Avianca, "responderam ao apelo", não quis comentar as propostas.
Os jornalistas questionaram ainda o ministro da Economia sobre as palavras do presidente do Sporting que aconselhou Pires de Lima a concentrar-se mais na governação e nos problemas do país.
Pires de Lima escusou-se a comentar as críticas de Bruno de Carvalho na sequência das suas declarações à TSF sobre o tratamento do clube a Marco Silva. "O ministro da Economia não tem absolutamente nada a dizer sobre esses temas futebolísticos e o sportinguista que eu sou já disse tudo o que tinha a dizer. Não tenho absolutamente mais nada a acrescentar", afirmou.