Nas últimas semanas, têm sido cancelados vários voos, com o presidente da TAP a justificar a situação com o atraso na entrega de novos aviões. À TSF, o ministro da Economia disse que agora é preciso evitar que o problema se repita.
Corpo do artigo
O ministro da Economia promete uma avaliação profunda aos problemas com os aviões da TAP.
Nos últimos tempos têm sido cancelados vários voos. Uma das principais razões apontadas pelo presidente da companhia aérea, Fernando Pinto, é o atraso na entrega de novos aparelhos.
Em declarações à TSF, Pires de Lima disse que já não se vai a tempo de travar os problemas entretanto verificados, mas prometeu avaliar o caso para que não se repita no futuro.
«Não podemos seguramente recuperar e resolver os problemas que já se verificaram durante o mês de julho, mas espero que, durante o mês de agosto, a TAP volte a retomar os níveis de excelência operacional que a caraterizaram no passado», afirmou.
«Depois de ultrapassado este tempo mais crítico, espero fazer uma avaliação serena mas profunda das razões inerentes a estas dificuldades operacionais que se ferificaram nas últimas semanas para que não haja condições de se voltarem a repetir», acrescentou.