A Comissão dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) prevê que a realização de um plenário geral retire os autocarros das ruas do Porto até às 14h00.
Corpo do artigo
De acordo com declarações de Ricardo Cunha, da Comissão de Trabalhadores, à agência Lusa, o plenário de hoje visa debater e decidir formas a adoptar para defender a STCP e os direitos dos seus trabalhadores.
Em causa está «a falta de informação por parte da tutela quanto ao futuro da empresa e a constante retirada de direitos aos trabalhadores por parte do Conselho de Administração», sublinhou o responsável.
A CT critica a «redução de custos que não pode ser operada através da precariedade ou do saque de direitos da unidade operacional da empresa, já que colocam em causa a mobilidade na Área Metropolitana do Porto e principalmente as pessoas que residem nas zonas mais desfavorecidas».
Em comunicado, a administração da STCP afirma que este plenário, «a decorrer nos termos legalmente previstos, afectará o serviço aos clientes entre as 9h30 e as 14h00».
Ainda assim, a STCP adianta que «durante este período limitado de tempo não serão afectadas as linhas 10, 55, 61, 64, 68, 69, 70, 94 e ZR».