O ministro dos Negócios estrangeiros está a partir de hoje em visita oficial ao Japão. A ideia é promover as exportações portuguesas para uma das maiores economias do mundo.
Corpo do artigo
Durante a visita, Paulo Portas vai encontrar-se com o homólogo japonês e com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi.
Além dos encontros com os membros do governo de Tóquio, o ministro dos Negócios Estrangeiros vai reunir-se com a Liga Parlamentar de Amizade Portugal-Japão e com a Sociedade Luso-Nipónica.
Viajam com Paulo Portas, o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e cerca de vinte empresários dos setores agroalimentar, tecnologias da informação, passando pelos setores energético e da construção.
Paulo Portas vai encontrar-se com empresários e participa num seminário económico na capital japonesa bem como com a comunidade portuguesa residente no país.
A visita oficial de Paulo Portas prolonga-se até sexta-feira, dia 29.
Em 2013 assinalam-se os 470 anos da chegada dos portugueses ao Japão, os primeiros ocidentais a chegarem ao Extremo Oriente, no século XVI.