
Paulo Portas
Global Imagens/Jorge Amaral
Perante uma plateia de 800 empresários, o vice-primeiro-ministro lembrou que o ambiente de negócios melhorou muito depois das reformas lançadas pelo Governo.
Corpo do artigo
O vice-primeiro-ministro entende que está na hora dos investidores olharem com muita atenção para Portugal, porque a sua economia já está a dar sinais de recuperação após dois anos de austeridade.
Numa conferência sobre crescimento, Paulo Portas explicou que o ambiente de negócios melhorou muito depois das reformas lançadas pelo Governo e que, por isso, está na «hora de investir em Portugal desde que Portugal também faça os trabalhos de casa para ser um país competitivo para investir».
«Para um Estado-nação, com quase 900 anos de fronteiras estáveis, o resgate foi evidentemente um vexame», sublinhou Portas, que enumerou perante cerca de 800 empresários as reformas feitas pelo Executivo no âmbito do resgate.
Com estas reformas, acrescentou o vice-primeiro-ministro, Portugal, fica um país mais amigo das empresas e do investimento, o que se prova pela vitalidade de setores, como o calçado, agricultura, exportações e azeite.