No espaço da TSF "A Opinião", João Cravinho defendeu que o desenvolvimento do interior deve ser uma das prioridades fundamentais do país.
Corpo do artigo
João Cravinho defendeu que o litoral e o interior "não devem ser vistos em oposição, mas em simbiose". No comentário semanal que ocupa no espaço da TSF "A Opinião", o antigo ministro socialista afirmou que, se o país "não tiver o discernimento para harmonizar as coisas, permanecerá subdesenvolvido durante muito tempo".
TSF\audio\2018\05\noticias\24\a_opiniao
Numa altura em que está em discussão pública o Programa Nacional de Política de Ordenamento do Território, a que João Cravinho se refere como o "instrumento de topo do sistema de gestão territorial" e em que o Movimento pelo Interior vai-se manifestando e apresentando propostas no sentido de colmatar as desigualdades entre as diferentes zonas do país, João Cravinho elege como principais problemas do interior a "cobertura e qualidade do acesso às telecomunicações" e os "tempos e custos de deslocação entre litoral e interior".
Para o socialista, a simbiose entre estes dois espaços territoriais pode ajudar a ultrapassar o risco que, segundo Cravinho, Portugal corre de ser "uma periferia da União Europeia".