Portugal continua totalmente focado na disciplina orçamental, diz Passos Coelho
Numa conferência em Berlim, Passos Coelho afirmou que a jornada que começou em 2011 tem sido muito difícil, mas já virou a esquina, uma vez que regressou o crescimento e o desemprego começou a diminuir.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro reafirmou, esta terça-feira, em Berlim, que Portugal vai continuar totalmente focado na disciplina orçamental, perseguindo o objetivo do crescimento económico e da redução da dívida.
Convidado para um jantar-conferência promovido pelo jornal alemão Die Welt, Pedro Passos Coelho considerou ser uma ilusão estarem esgotadas as medidas e estarem totalmente ultrapassada a crise na Europa.
Perante os auditores desta conferência, Passos Coelho afirmou que a jornada que começou em 2011 tem sido muito difícil, mas já virou a esquina, uma vez que regressou o crescimento, o desemprego começou a diminuir e a balança orçamental apresenta agora um superavit.
Nesta nova etapa, acrescenta Passos Coelho, Portugal está pronto para fazer bom uso da autonomia reconquistada, o que significa que Portugal está focado na recuperação da competitividade.