O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse hoje, em Estrasburgo, que Portugal «parece estar no bom caminho» estimando que em 2013 o défice seja de três por cento do PIB.
Corpo do artigo
Em Estrasburgo, Duraão Barroso afirmou que «o Governo português está a aplicar um programa ambicioso de consolidação orçamental» mas também «de reformas estruturais e de esforços para recuperar a competividade e lançar as bases para um crescimento sustentável».
O líder da Comissão Europeia reconheceu ainda que «a situação económica em Portugal continua difícil», mas revelou-se satisfeito por constatar que «o país aparece no bom caminho para sair desta situação».
Por isso, acrescentou Durão Barroso, «de acordo com as nossas previsões, é possível que Portugal atinja o objectivo de três por cento em 2013».