O titular da pasta das Finanças considera que Portugal está pronto para uma «nova fase» que será de «transição para um período de verdadeira transformação da sociedade portuguesa».
Corpo do artigo
O ministro das Finanças entende que Portugal está preparado para entrar numa nova fase por causa do aumento da credibilidade internacional do país.
«A credibilidade e confiança acumuladas permitem perspetivar o fim do período de crise e emergência e abrir caminho para uma nova fase no processo de ajustamento», afirmou Vítor Gaspar.
No encerramento da conferência de aniversário da Associação Industrial Portuguesa, o titular da pasta das Finanças previu que esta nova fase será de «transição para um período de verdadeira transformação da sociedade portuguesa».
Vítor Gaspar disse ainda acreditar que esta «transformação permitirá não só corrigir os desequilíbrios do passado, mas sobretudo criar as bases para um desenvolvimento económico sustentado no futuro».
«No que respeita à melhoria da competitividade, cabe ao Governo e ao sistema político criar um quadro institucional apropriado e, como sempre, cabe aos empresários tirar o melhor partido desse quadro», concluiu.