O anúncio foi feito hoje pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O investimento é oriundo da principalmente da Europa e abrange vários setores.
Corpo do artigo
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, disse hoje que os investimentos devem ser concretizados nos próximos meses em Portugal.
Os 500 milhões de euros são de algum investimento nacional e a maioria de investimento estrangeiro, oriundo da Alemanha, França, Finlândia, Estados Unidos da América, Japão, Espanha, Brasil, Holanda, Angola e Suíça, em setores como a indústria, agricultura, turismo, farmacêutica e imobiliário.
Pedro Reis garantiu que a maioria dos «500 milhões adicionais estão em fase adiantada de negociação com os promotores» e que a AICEP já está munida de mandatos negociais emanados do próprio Governo.
Pedro Reis reforçou a ideia de que Portugal deve prosseguir o esforço de diversificação de mercados, sobretudo num momento em que a Europa ainda não se entendeu quanto ao modelo económico e social a seguir.