Segundo o Barómetro TSF/Diário Económico/Marktest, o número de optimistas em relação à situação económica do país foi pela primeira vez maior entre os votantes do PSD que entre os do PS.
Corpo do artigo
Há mais portugueses pessimistas em relação ao futuro da economia do país dentro de um ano, revela o Barómetro TSF/Diário Económico/Marktest.
Segundo este estudo, 61 por cento dos inquiridos acha que a situação económica do país estará pior dentro de um ano contra 54 por cento em Maio.
Entre os pessimistas, os votantes do PS são mais optimistas que os do PSD, já que 45 por cento dos socialistas vêem o futuro com inquietação contra 54 por cento entre os sociais-democratas.
Por outro lado, entre os sociais-democratas há 21,5 por cento de optimistas contra 20 por cento entre os socialistas, algo que acontece pela primeira vez, já que o número de optimistas sempre foi maior entre os votantes do PS que entre os do PSD.
No que toca às perspectivas da situação económica pessoal dentro de um ano, 54 por cento dizem que vai estar pior, ao passo que 11 por cento acreditam numa melhoria.
O pessimismo nesta questão varia entre os 47 por cento no Grande Porto e os 67 por cento na Grande Lisboa, sendo que entre a classe alta há 57 por cento de pessimistas contra 54 por cento entre os mais desfavorecidos.