
Lusa
Já está publicada a tabela de preços da CP para as viagens no próximo ano. Nos comboios urbanos, só os títulos ocasionais sofrem alteração, com base na inflação deste ano. Mantêm-se nos regionais.
Corpo do artigo
Os comboios de longo curso (intercidades e alfa pendular) vão sofrer um agravamento de 1,14% no próximo ano, a reboque da inflação, revela fonte oficial da CP à TSF. Já os comboios regionais e inter-regionais não vão ter qualquer alteração de preço.
A nova tabela de preços acompanha a atualização que já tinha sido feita para os transportes urbanos. Neste caso, nos comboios, apenas os títulos ocasionais têm aumentos, também de 1,14%. Os passes mensais mantêm-se inalterados.
A atualização nos transportes urbanos foi feita em portaria, com base na inflação (Índice de Preços no Consumidor) sem preços da habitação, calculada pelo Instituto Nacional de Estatísticas, entre outubro de 2017 e setembro de 2018. O valor da atualização não pode, por lei, exceder a taxa de variação média deste índice do INE.
LER MAIS:
- Pacote Regressar, menos IRS nas horas extra e outros impostos que mudam em 2019