
José Benoliel
Direitos Reservados
O presidente da CP renunciou ao seu cargo a um mês do fim do seu mandato. Ouvido pela TSF, José Benoliel diz apenas estar a cumprir a lei.
Corpo do artigo
O presidente do CP renunciou ao seu cargo a um mês do fim do seu mandato, tendo lembrando que na base desta decisão está apenas uma «questão meramente processual».
Em declarações à TSF, José Benoliel que foi presidente da CP durante cinco anos, lembrou que «não estaria disponível para continuar neste cargo para além de 31 de dezembro».
«Estou numa idade em que ao fim de 50 anos de trabalho já devo merecer alguns descanso. Aos 65 anos, não me reformei e cumpri este projeto e aos 70 anos só tenho o projeto de não ficar parado. Não pretendo ficar na vida ativa de empresas públicas», frisou.
Para José Benoliel, o «ponto mais complicado» do seu mandato «foi o conflito laboral que existe há demasiado tempo, uma situação que não está ao alcance da empresa resolver».
«Existe um conflito de interesses entre o que a lei determina e os interesses sindicais. A empresa não tem qualquer possibilidade de os resolver ou atenuar esse diferendo, porque pela própria lei está impedida de o fazer», concluiu.