
António Mexia
Direitos Reservados
António Mexia recordou que este assunto é da exclusiva responsabilidades dos accionistas da empresa e que por isso não comenta a lista de nomes proposta para este órgão.
Corpo do artigo
O presidente da EDP remeteu para os accionistas as escolhas para o Conselho de Supervisão da eléctrica nacional, preferindo não comentar as críticas do líder do PS em relação aos nomes propostos para este órgão.
Reagindo a estas críticas de António José Seguro, António Mexia frisou que este «assunto diz respeito exclusivamente aos accionistas».
«Os accionistas privados, nacionais e internacionais, fizeram aquela lista e eu não tenho comentário nenhum, porque obviamente essa é uma responsabilidade exclusiva das pessoas, do mercado e de quem hoje, no fundo, tem o capital da EDP», concluiu.
Entre os nomes propostos para este conselho estão os de Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Braga de Macedo. Ilídio Pinho e Rocha Vieira.