Presidente dos Estaleiros de Viana nomeado para liderar também Arsenal do Alfeite
O presidente do Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), Jorge Camões, foi nomeado pela Empordef para acumular as mesmas funções no Arsenal do Alfeite. As comissões de trabalhadores revelam-se apreensivas com esta decisão.
Corpo do artigo
O atual presidente dos Estaleiros de Viana vai passar a acumular o cargo de presidente do Arsenal do Alfeite, depois da nomeação por parte da Empordef, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao processo.
Jorge Camões que é também administrador não executivo na Empordef foi nomeado por aquela holding em assembleia-geral na passada sexta-feira, em representação do Estado.
Em declarações à TSF, António Barbosa, da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros de Viana, disse que em vez das faladas sinergias que se proporcionam com o acumular de funções, os trabalhadores temem que se dispersem energias.
Do lado do Arsenal do Alfeite, Rogério Caeiro, do Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa (STEFFA), considera que o trabalho de Jorge Camões em Viana do Castelo não é um bom cartão de visita e que a envergadura da empresa do Alfeite justifica um presidente a tempo inteiro e não em regime part-time .
Além da nomeação de Jorge Camões enquanto presidente executivo foi ainda nomeado como administrador igualmente executivo, o almirante Francisco Salgado, e reconduzido José Miguel Fernandes, que transita da administração anterior.
A TSF tentou contactar Jorge Camões mas, até agora, não obteve qualquer resposta.