O ministro da Economia lembra que a economia portuguesa está a crescer por causa do comportamento das empresas em termos de exportações, da confiança no trabalho feito em Portugal e no investimento feito no país.
Corpo do artigo
O ministro da Economia entende que as previsões da Comissão Europeia para Portugal não podem ser consideradas surpreendentes, uma vez que são resultado da confiança e do trabalho.
«A economia cresce porque há empresas que estão a ter um comportamento muito positivo nas exportações e porque as pessoas estão a confiar no trabalho que estamos a fazer e a estabilizar os seus consumos e, em alguns casos, até a crescer», explicou Pires de Lima.
O titular da pasta da Economia adiantou ainda que o crescimento da economia portuguesa também se está a verificar «porque há pessoas a apostar em Portugal, investindo aqui o seu talento, recursos e o seu dinheiro».
«Enquanto este for o ambiente, a economia portuguesa não vai deixar de surpreender os analistas internacionais», concluiu o ministro da Economia.