O secretário de Estado dos Transportes espera ter no final de 2013 privados a operar os autocarros e o metro, em Lisboa e no Porto, no âmbito da fusão nos transportes públicos das duas cidades.
Corpo do artigo
«O nosso objetivo é ter em 2013 uma gestão totalmente integrada e também que os contratos de concessão de operação do autocarro e do metro, em Lisboa e no Porto, sejam já feitos por privados» disse à Lusa o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, à margem do 15º Congresso de Logística da Associação Portuguesa de Logística (APLOG) que decorre hoje em Lisboa.
Segundo o secretário de Estado, as administrações «estão a identificar que trabalhos podem ser feitos em conjunto e quais têm de ser mantidos separados», um «trabalho que continua e que deverá ter a sua execução durante o ano 2013».
A concessão da Carris e do Metro de Lisboa avançará quando estiver concluído o processo de fusão operacional das duas empresas públicas.
No Porto também está a avançar a fusão da Metro do Porto com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).