Privatização da TAP. Presidente da Lufthansa esteve reunido com Governo português
Segundo o Correire della Sera, a empresa alemã está interessada em comprar 19,9% da TAP, num negócio que pode estar avaliado entre os 180 e os 200 milhões de euros
Corpo do artigo
O presidente executivo da Lufthansa esteve esta tarde reunido com o Governo português. O encontro com os ministros das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, decorreu a pedido da companhia de aviação alemã que está interessada em comprar 19,9% da TAP.
A informação foi avançada pelo jornal italiano Corriere della Sera, que cita fontes institucionais portuguesas e adianta que o negócio poderá estar avaliado entre 180 e 200 milhões de euros.
O interesse da Lufthansa na TAP já tinha sido sinalizado no ano passado, através de um comunicado no qual a empresa alemã considerou interessante a privatização da companhia aérea portuguesa e sublinhou que a rede ligações com a América Latina iria complementar a oferta da Lufthansa.
Em julho, o presidente da TAP, Luís Rodrigues, anunciou que o processo de privatização da companhia portuguesa ia começar em breve e lembrou que o ministro das Infraestruturas já tinha prometido novidades para setembro.
Contactados pela TSF, os gabinetes de Joaquim Miranda Sarmento e Miguel Pinto Luz fazem saber que os ministros para já não vão falar.
