Proprietários apoiam BE. "Portugal é um offshore imobiliário para estrangeiros"
A Associação Nacional de Proprietários concorda com proposta do Bloco de Esquerda para pôr fim ao regime de Vistos Gold.
Corpo do artigo
O Bloco de Esquerda apresenta, esta quinta-feira, no Parlamento, um projeto-lei para "Eliminar os Vistos Gold" , alegando que a lei abriu as portas do país à corrupção e à criminalidade económica.
O regime especial de autorizações de residência a estrangeiros foi criado em 2012 pelo então ministro Paulo Portas, com o propósito de atrair investimento e originar novos postos de trabalho, mas os proprietários defendem que o programa criou uma espécie de "paraíso fiscal" em Portugal.
António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários, afirma que Portugal é visto pelos estrangeiros como um "offshore imobiliário", criticando as diferenças de procedimento em relação aos cidadãos portugueses e a "moralidade e justiça" das mesmas.
TSF\audio\2018\06\noticias\14\antonio_frias_marques_1_offshore
O representante dos proprietários alega que o programa de Vistos Gold dificulta a vida dos portugueses que querem comprar casa.
TSF\audio\2018\06\noticias\14\antonio_frias_marques_2_criados_dos_outros
"Continuando todo este sistema, os portugueses vão deixar de ter possibilidade de aceder à propriedade imobiliária", uma vez que os cidadãos estrangeiros "têm um poder aquisitivo muitíssimo superior", concluiu.